[DMEXCO 2018] Cliente e cultura: Dois pilares importantes para a transformação digital
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Thimotheus Hottges, CEO da Deutsche Telekon e um dos palestrantes da DMEXCO, deu dicas para as empresas que anseiam pela verdadeira transformação digital. A DMEXCO Conference 2018, um dos principais eventos da economia digital global, que este ano acontece nos dias 12 e 13 de setembro, trouxe insights interessantes sobre as mudanças e os desafios que as empresas precisam enfrentar para, enfim, se transformar digitalmente. Dentro do processo de transformação digital, a tecnologia é apenas um dos pilares. É claro que você precisa investir em recursos e ferramentas tecnológicas que podem trazer benefícios e automatizar processos, mas também é necessário pensar em aprimorar o relacionamento com o cliente e rever o mindset do seu negócio. Invista em um bom relacionamento com o cliente Thimotheus Hottges, CEO da Deutsche Telekon e um dos palestrantes da DMEXCO, ressaltou em sua apresentação que as empresas precisam aprender a gerenciar mudanças e deu dicas para criar um relacionamento mais verdadeiro com o cliente: Mantenha a consistência na comunicação em todos os seus canais de interação com o consumidor; Evite apenas transmitir o seu conteúdo ou a sua propaganda, comece a se envolver com cliente mais profundamente; Reformule a palavra offline no seu conceito, transforme-a em experiência física;
Comece a cocriar com o consumidor; Hottges também comentou que novas funções deverão ser criadas nas empresas a fim de favorecer e melhorar essa relação entre marcas e clientes. Entre elas estão: Custumer Lifetime Manager; Agile IT Developer; Manager of E2E (Customer Experience) Construa um mindset diferenciado Além de priorizar o relacionamento com o cliente, para uma transformação digital completa é necessário fazer algumas mudanças no mindset da organização, como, por exemplo, a inclusão da mentalidade de responsabilidade social nas empresas. “A maioria das apresentações das empresas são sobre cases, produtos e portfólios. As organizações precisam falar sobre propósitos e como estão tratando a sociedade e o planeta. Se as empresas não se preocuparem com o meio ambiente, os consumidores vão parar de comprar delas. Os produtos precisam ser sustentáveis. As empresas precisam pensar com responsabilidade social”, afirmou o CEO da Deutsche Telekon. Hottges também pontuou alguns aspectos que, daqui para frente, devem estar presentes no plano de negócios das organizações: Ética digital; Estratégia Climática / Redução de CO2 Gestão Sustentável da Cadeia de Suprimentos; Direitos Humanos. A transformação digital não é tão simples quando parece e envolve ações mais complexas que apenas investimentos em tecnologia. Fonte: DigiTalks
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