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Eventos de forma estratégica

07/04

00:04


Como usar eventos de forma estratégica?

Mobile Marketing

Utilizar eventos de forma estratégica pode ampliar a reputação e os resultados da sua empresa.


Eventos que promovem conhecimento e ajudam a educar o mercado representam uma ótima estratégia de negócio, independentemente, da sua área de atuação. Eles ajudam a reforçar uma marca, além de conectar a empresa aos seus clientes.


Ao organizar um evento para compartilhar conhecimento de uma determinada área que a empresa domina, isso a coloca como referência e garante mais visibilidade ao seu trabalho, gerando parcerias, negócios e fortalecimento de rede como consequência.


De que adianta ter um serviço incrível, se as pessoas não souberem disso? E nem o quanto gera de valor para a sociedade?


Utilizar eventos de forma estratégica pode ampliar sua reputação e seus resultados. Vale ressaltar que eles não serão imediatos. Assim como um blog ou site pode demorar para ter autoridade, um evento também, mas certamente valerá a espera e o investimento.


O evento pode fomentar o mercado de atuação e atrair patrocinadores e parceiros que enxergam ali uma oportunidade de negócio. Afinal, a possibilidade de contato feito pessoalmente traz aproximação e mais confiabilidade.


Por isso, a dica é separar um espaço e horário no evento para promover networking. Você pode criar horários estratégicos para isso acontecer como coffee breaks ou happy hours. Realizar uma feira de negócios também é uma alternativa viável, que traz impacto positivo para os apoiadores e participantes, pois é onde conseguem expor suas soluções e, muitas vezes, fechar negócio.


O primeiro passo é se planejar, contemplando todos os passos de produção do evento. É preciso pensar no nome, nos objetivos, na data mais adequada, no local, entre outros aspectos para que tudo saia perfeito no dia. O agrupamento dessas informações é chamado de Planejamento Estratégico, que nada mais é que um arquivo ou planilha onde são registrados todos os detalhes necessários para a organização de um evento.


Tente responder essas perguntas-chave:

Qual meu objetivo?

Qual meu nicho?

Quem é meu público alvo?

Quanto posso gastar?

Qual será a equipe?

Como será feita a divulgação?


A partir delas, comece a pensar na equipe e nos recursos que vai precisar.


Outro ponto fundamental na etapa de planejamento é a determinação com clareza de QUEM é o público que deseja atingir, pois tudo que você definir para o seu evento, será para atrair e gerar valor para essas pessoas. Por exemplo, o que elas desejam consumir?

Essa informação é muito importante para escolher os temas principais que serão abordados.


Para que o evento seja um sucesso e atinja os objetivos estabelecidos, também é importante investir em divulgação, indo onde o seu público está. Por isso, escolha corretamente os canais de comunicação e a linguagem mais adequada para falar com ele.


Fonte: DigiTalks

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